foradocasulo

…………………………………………………

Adeus Pepê!!!!

em 03/10/2013

Pensa numa criança super apegada a chupeta. Agora imagine essa criança cortando a “pepê” e jogando no lixo por livre e espontânea vontade. Foi assim que aconteceu mais esta evolução na vida do meu filhote! Para total surpresa dos papais babões aqui. Já faz algum tempo que Maridão e eu vínhamos tentando convencer Enzito a largar o vício, dizendo que os dentinhos dele estavam ficando tortos, que ele deveria dar a chupeta para o coelho ou para o Papai Noel e ganhar um presente. Estávamos plantando a sementinha.

Maridão era mais rígido e só deixava usar a chupeta na hora de dormir, eu já era um pouco mais permissiva. Eis que na semana anterior ao rompimento com a “pepê”, filhote teve uma overdose: minha irmã mais velha veio passar uma semana conosco, enquanto Maridão viajava a trabalho, e como toda boa tia, deixava filhote fazer o que bem entendesse. Então ele comeu besteiras, ficou de chupeta o dia todo, essas coisas.

No dia em que Maridão voltou, voltou também todo aquele discurso de que ele já estava grande, com os dentinhos tortos e que precisava parar. Eis que filhote passou uma semana dormindo sem a chupeta, mas o apego era tão grande que ele precisava segurá-la na mão para dormir, sentir que ela estava ali, perto. No domingo seguinte, quando achamos que ele teria uma recaída, ele pediu a tesoura e mandou ver, todo orgulhoso. Depois jogou no lixo reciclável e não pediu mais! Aproveitei para esconder as demais chupetas que estão lá escondidas e que jogarei fora logo.

Claro que a moeda de troca foi antecipar o presente de Natal. Então, Maridão e filhote enviaram um email ao Papai Noel pedindo o vilão do Toy Store, o Zurg. Eis que descobrimos que o tal do Zurg não é vendido no Brasil, e não temos mais viagens programadas aos EUA. Tchan!!!! Sorte que com esse mundo globalizado tudo é possível. Compramos via internet com entrega na casa de uma colega que vai despachar como gift para o Enzito. Estamos contando o tempo para ver a carinha de feliz dele ao receber a encomenda. Espero que não demore muito e que ele ainda queira o Zurg quando ele chegar.

 

Para nossos registros: Enzo deixou a chupeta no dia 25 de agosto de 2013. 😉

Anúncios

Obrigada por seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: