foradocasulo

…………………………………………………

Muita Água Rolou

em 03/03/2014

Nossa, larguei mesmo o blog de lado. Final de 2013 não foi fácil, final do MBA, trabalho bombando e 2014 não começou diferente. Mas prometo que vou parar de reclamar e registrar mais a nossa vida para quando Enzito crescer e puder ler tudo.  E desde outubro – quando escrevi meu último post – muitas coisas aconteceram: Enzo largou fralda noturna e chupeta de vez, a mamadeira ainda deixo porque ele precisa do leite enriquecido com ferro. Na mamadeira são 250ml por vez, se der no copo a quantidade reduz para a metade. Então, nada de forçar o uso do copo por enquanto.

Em novembro foi meu niver e fizemos um encontro com os mais chegados, um jantarzinho árabe delicioso. Fizemos um festinha na virada do ano em casa e nossos amigos queridos puderam comparecer. Foi maravilhoso para nós e para Enzito, que teve seus 4 amigos mais chegados por perto. Foi realmente uma entrada com o pé direito. Viajamos um pouco, fomos para Juquey, nossa praia predileta no literal paulista. Ficamos no Juquey Beach Hotel, super recomendo para quem vai com crianças. Tem copa baby, menu kids, é pé na areia e a piscina climatizada. Além disso é perto do micro shopping e também do Bistrô, nosso restaurante predileto lá.

Temos saido mais aos finais de semana para lugares abertos, restaurantes mais rurais como o Sítio Sassafraz em Itupeva, o restaurante Spiandorello em Jundiaí e pretendemos continuar neste ritmo, pois de lugar fechado e ar condicionado, já basta durante a semana no escritório. Nosso foco esse ano é mais diversão e eu quero ter mais pique para acompanhar o filhote sem me cansar muito e para isso preciso focar na malhação, pois é incrível o quanto fico mais disposta quando estou com alguma atividade física em andamento. Não pretendo virar nenhuma garota fitness, mas quero ter mais pique, saúde e claro, emagrecer um pouco!

Também preciso focar na alimentação do pequeno, que como já disse aqui, é resistente com carne e, como a maioria dos pequenos, não é fã de legumes e verduras. Exatamente por ser o mais chato para comer (acho que ele consegue ser pior que eu quando era pequena), tive que entrar com suplementação de ferro. Serão dois meses de suplementação e tentativa de melhorar os hábitos alimentares. Não que ele coma porcaria, não somos adeptos de fritura, nem ele come Junk food ou refrigerante. Mas se eu deixar o bichinho vive a base de balas. Claro que não dou com frequência e tento fazer aquela velha jogada de “se você comer tudo te dou uma ou duas balas”. As vezes funciona, mas na maioria não. Se eu não conseguir dar jeito na alimentação, peço um help para a Capim do GNT. Será que ela vem? ehehehehhe

Esse ano Enzito passou a ter dever de casa. Toda sexta vem o caderno de dever, que basicamente consiste em reforçar o alfabeto e numerais. Gente, com 3 anos o menino já sabe as letras e números, com alguns errinhos, mas sabe!!! Acho que eu aprendi isso com 7. Agora em março estamos aproveitando o feriadinho, fomos a matinê na segunda, vamos na terça de novo. Acho que dos 3 eu curto mais o batuque do que meus meninos, mas é uma atividade divertida e que todos curtem no final.

Bom, acho que atualizei o blog com tudo que rolou – bem superficialmente. E pretendo continuar a escrever aqui sim!!!! Não sei se toda semana, mas pelo menos a cada quinze dias. Afinal, acho que vai ser divertido filhote lendo o blog no futuro. Tem coisa que a memória da gente não vai ajudar e estará o blog lá, para ajudar. Será que ele dura até lá? Talvez. Espero!

Bjo filhotinho!!!!! Mamãe AMA muito você!!!!!

 

Anúncios

Obrigada por seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: